Sobre o Blog

Bem-vindos ao Blog Chega de Asma.

A asma e as demais doenças respiratórias sempre foram alvo de diversas discussões. Como proceder, qual o acompanhamento indicado, o que podemos ou não podemos fazer se tornaram perguntas frequentes na internet. Agora nós temos mais um canal de comunicação entre os asmáticos e gente que entende do assunto.

A GlaxoSmithKline, empresa multinacional farmacêutica, que está comprometida com o desenvolvimento de soluções terapêuticas para o controle da asma, viabilizou tal ideia.

Este Blog tem como objetivo prover ao paciente asmático e seus familiares o conhecimento necessário para a compreensão da doença e a necessidade de acompanhamento. Além disso, a empresa quer ouvir o que os pacientes têm a dizer sobre o assunto, tornando este veículo mais uma troca de ideias e informações do que uma simples e pura apresentação de fatos.

Portanto, você que tem asma ou que tem parentes e amigos que apresentam os sintomas, sejam muito bem-vindos para discutirmos o assunto e a ajudar tanto aqueles que sofrem desta doença, como os demais que se encontram ao seu redor.

Lembramos que a missão da GlaxoSmithKline é: “Viver mais, fazer mais e sentir-se melhor.”

Desde já agradecemos sua visita, seus depoimentos e contamos com sua participação.

Obrigado!

É importante ressaltar que este espaço não é dedicado ao debate sobre medicamentos de prescrição da GSK e/ou de outras empresas. Caso precise de mais informações sobre produtos e/ou serviços GSK ou para informar reações adversas, por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do 0800 701 22 33.

Comentários (10)

| Quero comentar também

GSK | 1 de Setembro de 2016

Olá Joana! Somente o médico, depois de uma avaliação clínica, pode dizer o que está causando os sintomas. O mesmo após o resultado, irá avaliar e lhe indicar o melhor tratamento para o seu caso. Para acompanhar nossas publicações, é só navegar e aproveitar todas as dicas dos posts. Um abraço, Equipe Blog Chega de Asma e Rinite GSK

Joana | 31 de Agosto de 2016

Boa noite à um mes e pouco atras tive uma tosse uma pieira horrivel que nao passava tive quase quinze dias assim ate que decidi ir ao medico ..no qual me mandou logo fazer um rx ao torax ..nisto tive de tomar antibiotico tres dias ...ainda tive uma tosse todas as manhas com mto catarro e durante o dia ia acalmando..hoje ainda tenho uma pieira frequente mais ou menos de tres em tres dias ela aparece...fui novamente ao medico e pediu me pa fazer uma espirometria so para a semana que vem é que tenho vaga...a minha duvida é nao tenho tosse esta pieira é duas vezes por semana o que serà isto? Bronquite ? Asma? Sera que a espirometria vai dar algum resultado como a pieira é só as vezes ? Nao percebo o que tenho...mas nao gosto nada disto..ajude me a tentar perceber o que sera.

GSK | 10 de Maio de 2016

Olá Deborah. Obrigado por participar do nosso blog! Consultar um médico especialista é o mais indicado. Apenas o médico vai poder dizer se o sintoma está ou não associado à asma ou o que pode estar causando esse sintoma. Para acompanhar nossas publicações, é só navegar e aproveitar todas as dicas dos posts. Um abraço, Equipe Blog Chega de Asma GSK

Deborah Rocha | 9 de Maio de 2016

Sou asmática, tomo medicação diária para a evitar eventuais crises, porém de uns dias pra cá tenho sentindo muito desconforto do peito, perto da região do coração mesmo! Será que isso é normal?!

GSK | 18 de Fevereiro de 2016

Oi, Paulo. Obrigado por participar do nosso blog. Somente o médico, depois de uma avaliação clínica, pode dizer o que está causando os sintomas e indicar o medicamento para começar o tratamento. A consulta médica é muito importante, indispensável para o tratamento. Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts. Um abraço, Equipe Blog Chega de Asma e Rinite GSK

paulo melo | 14 de Fevereiro de 2016

Gostaria de saber se voces tem algum remedo so me ataca a noite meu pieito começa chiar muito tusso eu acho q e asma ou bronquite por favor me passe um remedio q eu fique normal me ajude nao. consigo dormi a noite

GSK | 9 de Dezembro de 2015

Oi, Inocencio. Obrigado por participar do nosso blog! indispensável procurar um médico especialista. Apenas o médico, através de uma avaliação clínica, pode diagnosticar e indicar o tratamento ideal para o caso. Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts. Um abraço, Equipe Blog Chega de Asma e Rinite GSK

inocencio julio chambale | 9 de Dezembro de 2015

primeiro lugar agradecer por estar conectado com esta blog. minha filha de oito anos de idade cresceu sem nenhum sintoma de asma. todavia, quando chegou aos oito anos apresenta profundas crises nas altas noites em particular ao amanhecer. ja tentei varias vezes mas sem nenhum successo. o que devo fazer?

GSK | 12 de Dezembro de 2014

Oi, Síria. Obrigado por participar do nosso blog! A asma pode ser tratada de forma efetiva, mantendo-se os sintomas sob controle, para evitar crises mais graves e garantir uma vida normal e ativa. E para isso acontecer tem que ficar longe dos gatilhos da asma, como fungos, fumaça de cigarro, emoções fortes entre outros. Acesse o link abaixo, é veja algumas dicas que sobre o tema: http://www.chegadeasma.com.br/dicas-para-conviver-com-a-asma/ Para acompanhar nossas publicações, é só navegar e aproveitar todas as dicas dos posts. Um abraço, Equipe Blog Chega de Asma GlaxoSmithKline

Síria | 12 de Dezembro de 2014

Sou asmática e não tenho nenhuma qualidade de vida. Vivo em acompanhamento com pneumologista e mesmo assim vivo em crise direto.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.