Qual a diferença entre asma e bronquite?

Como já vimos na página sobre a asma, que pode ser acessada através deste link, trata-se de uma doença crônica que afeta as vias respiratórias dos pulmões¹. Apesar de não ter cura, existe tratamento para que os sintomas pouco afetem a vida de quem convive com a doença.

Já a bronquite crônica é uma doença que causa tosse persistente e catarro por mais de três meses no ano². A sua causa mais comum é o tabagismo. Toda a confusão entre as duas doenças ocorre pelo fato de “bronquite” ser um termo genérico para a inflamação dos brônquios³ – sintoma que ocorre em ambas as doenças.

Outro fator que contribui para a confusão é o preconceito de muitas pessoas com a asma, pois é uma doença sem cura e, segundo o senso comum, grave. O que torna a palavra estigmatizada. A nossa dica é: a asma não é nenhum bicho de sete cabeças. O convívio com a doença é possível e sem grandes interferências na rotina dos asmáticos.

Referências

2. WORLD HEALTH ORGANIZATION. Vigilância global, prevenção e controle das doenças respiratórias crônicas. Disponível em: www.who.int/gard/publications/GARD_Portuguese.pdf. Acesso em: 7 nov. 2011.

3. NATIONAL HEART LUNG AND BLOOD INSTITUTE. What is bronchitis? Disponível em: www.nhlbi.nih.gov/health/health-topics/topics/brnchi/. Acesso em: 7 nov. 2011.

Cód.: BR/AST/0029/11

Mantenha-se informado sobre a asma

Comentários Comentários (72) | Ler todos os posts

Leia outros posts relacionados

Comentários (72)

GSK | 9 de Junho de 2014

Oi, Kamila. Obrigada por participar do nosso blog!

Consultar um médico especialista é o mais indicado. Apenas o médico vai poder dizer se o sintoma está ou não associado à asma.
As causas exatas da doença ainda não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que ela ocorre a partir da combinação de fatores hereditários e do ambiente.
Apenas o médico, através de uma avaliação clínica, pode diagnosticar e indicar o tratamento ideal para o sua filha.

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Equipe Blog Chega de Asma
GlaxoSmithKline

» kamila domingos | 8 de Junho de 2014

minha filhade23 tacom tosse e faltadear peito xia,,,,,,,,,,hereditario…..o ke usar

GSK | 15 de Maio de 2014

Olá, Romario. Obrigado por dar sua opinião!

Nosso objetivo é promover um diálogo produtivo sobre a asma de forma abrangente. Seus comentários serão sempre bem-vindos!

Temos posts em nosso blog com textos curtos e outros um pouco mais longos, mas todos com o mesmo objetivo, dar dicas de como conviver com a asma.
Asma não apresenta cura, mas pode ser tratada de forma efetiva, mantendo-se os sintomas sob controle, para evitar crises mais graves e garantir uma vida normal e ativa.
Enfatizamos em todos os posts a importância em procurar o médico especialista, pois a consulta médica é muito importante, indispensável para o tratamento.

Para acompanhar nossas publicações, é só navegar e aproveitar todas as dicas dos posts.

Um abraço,

Equipe Blog Chega de Asma
GlaxoSmithKline

» Romario | 15 de Maio de 2014

Olá,
desculpa, mas essa uma critica para ajudar.

Você explica bem mas faltou dar detalhes, por exemplo, faça isso, faça aquilo, evite gelado, sei la, os textos estão curtos, poderia dar mais detalhes, principalmente de tratamento de coisas caseiras.

Obrigado

GSK | 29 de Julho de 2013

Olá, Vanda.

É ótimo saber que somos sua fonte de pesquisa.

Fique à vontade para ler nossas publicações. Sempre será bom ter a sua participação por aqui.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» vanda | 28 de Julho de 2013

muito bom eu esto pesquisano sobre boquinte

GSK | 12 de Julho de 2013

Oi, Viviane. Obrigado por participar do nosso blog!

A consulta médica é muito importante, indispensável para o tratamento de seu filho.

As doenças respiratórias são as mais comuns nas épocas frias do ano. Por causa da temperatura baixa, fungos e bactérias se proliferam facilmente em roupas (principalmente as guardadas há muito tempo), bichos de pelúcia e ambientes fechados. Nestas condições, o mofo e os ácaros encontram território fértil e se tornam os maiores inimigos dos asmáticos. O ideal é que sejam retiradas as substâncias e objetos que possam facilitar a proliferação dos ácaros e redobrar a limpeza.

A asma não tem cura, mas pode ser tratada para que os sintomas interfiram pouco na qualidade de vida de quem convive com a doença.

Acesse o link, é veja algumas dicas sobre o tema:
http://www.chegadeasma.com.br/serie-asma-na-infancia-cuidados-especiais-durante-o-inverno/
http://www.chegadeasma.com.br/o-que-desencadeia-as-crises-de-asma-os-viloes/

Para acompanhar nossas publicações, é só navegar e aproveitar todas as dicas dos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» viviane viana | 11 de Julho de 2013

Meu filho tem 4 anos,e desde de 1 ano sofre com bronquite asmática,toda época de frio começa a crise e desencadeia uma pneumonia,já não sei mais o que faço.até tratamento no alergistas com vacina ele já fez.Nem anti-alérgicos comum ele toma, já entra com corticóide.Me ajudem. cccccorticóides,precisoajuajuda,obrigada ajuda,obrigada

GSK | 8 de Abril de 2013

Oi, Jorge,

Obrigado pela participação. É muito bom saber que o conteúdo do blog é útil na sua rotina com a asma.

A alteração na temperatura e a umidade do ar realmente podem influenciar na piora dos sintomas, e esses fatores talvez estejam ligados às condições climáticas que você descreveu.

Sabemos que os sintomas podem interferir na qualidade de vida, inclusive da social, das pessoas que convivem com a doença. O melhor conselho que podemos dar é seguir corretamente o tratamento, para manter os sintomas e as crises controladas.

Continue acompanhando as nossas dicas, sua participação será sempre bem-vinda!

Um grande abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» Jorge Luiz Borges da | 5 de Abril de 2013

Tenho 58 anos. Eu me identifico com os comentários assim como com as matérias do site. No meu caso há uma particularidade que me deixa muito curioso e nunca li nada a respeito convivendo solitariamente com a questão. Os fatores desencadeantes de crises são os mesmo de outros asmáticos mas a mudança de clima ou a aproximação de uma tempestade podem provocar crise. Muitas vezes estou em ambiente fechado (sem saber o que se passa lá fora) e subitamente a respiração fica difícil e começo a ficar inquieto. Só vou entender quando saio ou abro a janela… é o tempo. Isso não acontece quando só chove, parece que a chuva lava o ar deixando a respiração leve e até prazeirosa (estranho dizer isso!). O que acontece com o ar que respiramos na aproximação de uma trovoada (ou tempestade… aquela de nuvens pretas, carrancudas… sinistras… mesmo que a chuva não vem, ela, “a asma”, vem). Teria que perguntar isso a um meteorologista, mas nunca tive a oportunidade, também nunca encontrei um asmático dizendo isso ou pelo menos que tenha percebido isso.
Certa vez, comentei isso a um médico mas ele disse que isso é impossível e riu muito. Eu me senti humilhado, aliás, a humilhação sempre vem na garupa da asma. São humilhações em casa, na escola, no trabalho… é um sofrimento extra.
Desde já agradeço a atenção.
Jorge.

GSK | 24 de Janeiro de 2013

Olá, Raquel. Muito legal ler a sua opinião.

O depoimento de uma pessoa que já convive com a asma é importante e muito bem-vindo, pois compartilhando sua experiência, você está colaborando com o Blog e com os leitores.

Temos alguns posts sobre os cuidados que se deve ter com a higiene e limpeza do ambiente na vida de um asmático, já foram publicados:

http://www.chegadeasma.com.br/asma-e-o-apoio-familiar-3/
http://www.chegadeasma.com.br/higiene-de-roupas-asma/
http://www.chegadeasma.com.br/serie-asma-na-infancia-como-se-preparar-para-a-chegada-do-inverno/

Sua dica para um texto com uma abordagem mais detalhada sobre o tema foi anotada.

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» Raquel | 24 de Janeiro de 2013

Bom dia pessoal,

Tenho 22 anos e levo a asma comigo desde sempre. Costumo ler os posts do chegadeasma e sempre vejo comentários de pessoas desesperadas principalmente com filhos pequenos com crises constantes e sem saber o que fazer.
Gostaria de dar uma dica e pedir que o site crie um post direcionado a estes pais relacionado à limpeza do ambiente.
Parece bobagem, mas já conheci pessoas que têm filhos com asma e ainda mantém o quarto da criança cheio de bichinhos de pelúcia, cortinas, tapetes entre outras coisas que se não forem limpas com mais frequência que o normal são gatilhos certos de uma crise. Acho que seriam bem vindas algumas palavras do site falando a respeito de limpeza de casa mesmo, de troca de roupa de cama, estas coisas pequenas que na prática tem muita relação com a estabilidade da nossa saúde.
Sempre que viajo acabo levando ao menos um lençol e minha própria coberta, dependendo de em que lugar for dormir, porque se estes itens (especialmente travesseiros) não estiverem devidamente limpos é crise na certa.

É sempre bom receber dicas novas de quem entende do assunto.
Parabéns pelo site.

Obrigada
Raquel

GSK | 14 de Janeiro de 2013

Olá, Dora!

Obrigado por participar do Blog Chega de Asma.

É ótimo saber que está aproveitando as nossas dicas, ficamos muito felizes em poder ajudá-la!

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» Dora | 12 de Janeiro de 2013

Parabéns pelo site e pelo blog. Eu tenho asma e fiquei surpresa e contente em saber desse benefício da gratuidade e do esclarecimento do site em várias matérias.

GSK | 11 de Dezembro de 2012

Oi,Ivanete. Obrigada por participar do nosso blog!

Mesmo que os sintomas não estejam aparecendo no momento, o acompanhamento médico durante o tratamento é fundamental, pois somente o médico pode avaliar clinicamente sua saúde.

A bronquite é uma inflamação dos brônquios, que são os responsáveis por levar o ar aos pulmões. Os principais sintomas são tosse frequente e com presença de muco, falta de ar, chiado e sensação de aperto no peito. Há dois tipos de bronquite: aguda e crônica.

A bronquite aguda pode ter origem viral (contaminação por vírus) ou bacteriana (contaminação por bactérias). Fatores como presença de alergênicos (ácaros, pólen, pelos de animais, e etc…), fumaça de cigarro, poluição do ar e o tabagismo podem contribuir para o aparecimento dessa doença. Na maioria dos casos, os pacientes que fazem o tratamento conforme orientação médica, melhoram dentro de alguns dias.

Já a bronquite crônica é um tipo de doença pulmonar obstrutiva crônica causada principalmente pelo tabagismo. A inflamação brônquica produz muito muco causando tosse no paciente e dificuldades de respirar. O tratamento irá aliviar os sintomas, mas a bronquite crônica é uma doença de longo prazo, que pode voltar, ou nunca melhorar totalmente.

Consulte o seu médico, pois ele irá avaliar o seu estado de saúde e orientar, caso seja necessário um tratamento a longo prazo.

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

GSK | 10 de Dezembro de 2012

Oi, Nair. Obrigada por participar do nosso blog!

É preciso procurar um médico especialista para que possa ter um diagnóstico, pois apenas o médico vai poder dizer se o sintoma está ou não associado a bronquite.

Para acompanhar nossas publicações, é só navegar e aproveitar todas as dicas dos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» nair | 9 de Dezembro de 2012

tenho bronquite minhas pernas começaram a inchar há trez dias porque me responda

GSK | 28 de Novembro de 2012

Oi, Roseli! Obrigada por interagir com o Blog Chega de Asma!

Consultar um médico especialista é o mais indicado. Apenas o médico vai poder dizer se o sintoma está ou não associado a bronquite.

A confirmação de um diagnóstico somente pode ser feita por um médico especialista. Um cardiologista pode confirmar ou descartar alguma patologia de origem cardiovascular, e um pneumologista irá avaliar a presença de alguma doença respiratória (como por exemplo, asma, rinite, bronquite).

Para acompanhar nossas publicações, é só navegar e aproveitar todas as dicas dos posts.

Um abraço,
Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» roselisilvamarques | 27 de Novembro de 2012

EU SOFRO CM ESSA TAL BRONQUITE ,A ANOS,MAS QUERIA SABER ISSO PODE DAR NO PEITO FORTE TIPO PONTADA ,JA USEI VARIOS REMEDIOS,MAS TENHO MEDO DESSA TALPONTADA PARECE Q TEM ALGUEM ENFIANDO UMA FACA NAS COSTA LADO ESQUEDO DE TRAS P FRENTE E UM SUFOCO O Q FAZER PROCURAR UM CADIOLOGISTA E M AJUDA GENTE TENHO 42 ANOS ETENHO 3 FILHOS ELES TMBM SOFRE DISO QUERO SABER P AJUDA-LOS…

» ivanete | 20 de Novembro de 2012

oi eu tive bronquite ,devido meu ambiente de trabalho,eu acabei saindo do meu trabalho ,por sentir muita falta de ar e muita tosse frequentimente,apos sair sentir melhora,gostaria de saber se eu tenho qi ta acompanhando , meu estado de saúde? se não tem nenhum problema?hoje levo uma vida normal.A minha doença tem cura?

GSK | 19 de Novembro de 2012

Oi, Leila. Obrigada por participar do nosso blog!

É importante procurar um médico especialista e dizer como está reagindo ao tratamento atual. O médico pode avaliar com precisão e, se for necessário, vai indicar um novo tratamento.

Para acompanhar nossas publicações, é só navegar e aproveitar todas as dicas dos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» leiladias | 18 de Novembro de 2012

estou com falta d ar a meses,ou melhor esceso d ar ñ sei oq fazer ja tomei tds os remedios possiveis e ñ adianta,uso bombinha direto.nada adianta,oque devo fazer, ja ñ sei.

GSK | 6 de Novembro de 2012

Oi, Nathalia. Obrigada por participar do nosso blog!

É indispensável que você procure um médico especialista, pois somente ele, através de uma avaliação clínica, pode diagnosticar e indicar o tratamento ideal para o seu caso.

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» nathalia barros | 6 de Novembro de 2012

Boa tarde! tenho 27 anos sofro de asma bronquica desde 10 meses de vida ainda continuo tendo crises. Agora descobri que tenho arritemia cardiaca, e sofrendo um acidente de carro comecei a ter sindrome de panico. Quais são os riscos que tenho? Aguardo resposta Obrigado!

GSK | 29 de Outubro de 2012

Oi, Neuza. Obrigada por participar do nosso blog!

Somente o médico, depois de uma avaliação clínica, pode dizer o que está causando o sintoma. A consulta médica é muito importante, indispensável para o tratamento.

Para acompanhar nossas publicações, é só navegar e aproveitar todas as dicas dos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

GSK | 29 de Outubro de 2012

Oi, Neuza! Obrigada por interagir com o Blog Chega de Asma!

A asma e uma doença inflamatória crônica que afeta as vias respirátorias dos pulmões. Apesar de não ter cura, existe tratamento para que os sintomas pouco afetem a vida de quem convive com a doença.

A bronquite é uma inflamação dos brônquios, tubos que levam ar aos pulmões, pode ser crônica ou aguda. É uma doença que causa tosse persistente e catarro por mais de três meses no ano.

A bronquite crônica é mais séria, e sua principal causa é o tabagismo (fumo).

Consultar um médico especialista é o mais indicado. Apenas o médico vai poder dizer se o sintomas que você está sentindo, estão associados à asma ou a bronquite.

Acesse os links abaixo, é veja algumas dicas sobre o tema:

http://www.chegadeasma.com.br/e-bronquite-ou-e-asma/

http://www.chegadeasma.com.br/asma-e-outras-doencas-respiratorias/

Para acompanhar nossas publicações, é só navegar e aproveitar todas as dicas dos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» neuza lopes de olive | 29 de Outubro de 2012

gostaria de saber se as duas asma ou bronquite pode causar uma omeoplasia??

» neuza lopes de olive | 29 de Outubro de 2012

estou com um poblema pulmonar uma hora o pneomologista da o diagnostico que e asma outra vez diz que e bronquite;qual a diferençia entre as duas doenças??;obs;sou tabagista

GSK | 15 de Outubro de 2012

Oi, Marcolino. Obrigado por participar do nosso blog!

Somente o médico através de uma avaliação clínica, pode informar as causas dos sintomas de falta de ar e pigarro.

Você pode procurar um Clínico Geral, que através de uma avaliação, poderá diagnosticar e indicar o especialista ou tratamento mais adequado.

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» MARCOLINO | 12 de Outubro de 2012

Oi, eu tenho já algum tempo uma falta de ar que aparece geralmente a noite, as vezes chego a acordar por causa disto, ela vem acompanhada de um pequeno pigarro, eu não sou fumante e tenho 43 anos. O que poderia ser e qual especialista deveria procurar?

GSK | 18 de Setembro de 2012

Oi, Hebert. Obrigado por participar do nosso blog!

É indispensável procurar um médico. Apenas o médico, através de uma avaliação clínica, pode diagnosticar e indicar o tratamento ideal para o caso da sua esposa.

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» herbert mesquita | 17 de Setembro de 2012

aminha esposa esta a uma semana gripada ela escarra sangue e soa tanbei sague o que sera

GSK | 31 de Agosto de 2012

Oi, Nadir. Obrigado por participar do nosso blog!

É muito importante conversar com o médico especialista sobre os sintomas que está sentindo, ele poderá indicar o tratamento adequado para tratar seus sintomas.

Para acompanhar nossas publicações, é só navegar e aproveitar todas as dicas dos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» nadir | 31 de Agosto de 2012

estou com crise de asma muita tosse mas os rx fiz meus pulmo~es seta limpo seg. o medicoe estou com muiito chiado no peito orrivel ;meu cabelo esta sujo preciso lava-lo pois não estou aguentando mais mas tenho medo da tosse aumentar oque faço se alguen ja passou por isso responda-me por favor o que faço.

GSK | 28 de Agosto de 2012

Oi, Macleide.Obrigado por participar do nosso blog.

O melhor a fazer é conversar com a médica que acompanha o seu filho. Diga a ela como ele está reagindo ao tratamento atual, e ela pode orientar você e até indicar um novo tratamento, se for necessário.

Continue acompanhando nossos posts!

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» Macleide Escobar | 26 de Agosto de 2012

Oi!tenho um filho com 3 anos desde 8 meses ele apresentou a primeira crise,esse ano perdi as contas que ele entrou em crise,ele faz acompanhamento com a pneumo mas eu acho q nada resolve é desesperador ver meu filho sempre tossindo e com o peito chiando,e encatarrado,me ajude; não sei mais o q fazer…

GSK | 15 de Agosto de 2012

Olá, Luciana. Obrigado por participar do Blog Chega de Asma!

Nossa dica é sempre consultar um médico especialista, que através de uma análise clínica, vai indicar o tratamento adequado para cada caso.

É sempre bom contar com a sua participação. Continue acompanhando nosso Blog!

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» Luciana | 14 de Agosto de 2012

Vcs já ouviram falar das gotas de jaraguá para o trtamento de rinite e bronquite? Funciona mesmo?

GSK | 30 de Julho de 2012

Oi, Maria Tereza. Obrigado por participar do nosso blog!

Para saber se os sintomas são mesmo causados pela bronquite, é muito importante consultar um médico especialista. O médico vai orientar e indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» maria tereza | 29 de Julho de 2012

Eu tive bronquite quando tinha meses de idade,tomei uma injeção que desapareceu por completo a bronquite,Atualmente com o inverno tive uma tosse seca ,tomei xarope expectorante ,houve uma expectoração boa ,so que nas tosses o catarro parece que gruda na vias aéreas do pulmões ,chego a ter falta de ar.
Pergunta: Será que a bronquite voltou?Já estou com 63 anos e não tomei a vacina antigripal.
Grata
Tereza

GSK | 25 de Julho de 2012

Oi, Luciene. Obrigado por participar do nosso blog!

Embora possam não ter relação direta com a asma, fatores emocionais contribuem para a piora da doença.

É muito importante consultar um médico especialista, pois somente ele vai avaliar o seu caso e indicar o tratamento adequado para você.

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» luciene cardoso | 24 de Julho de 2012

Ola sou Luciene,tenho asma sempre que vou rir chorar ou fico nervosa vem a crise da falta ar e de tosse com catarro.Se alguem tiver alguma melhora por favor me ajude.

GSK | 23 de Julho de 2012

Oi, Gercione. Obrigado por participar do nosso blog!

É indispensável procurar um médico especialista. Apenas o médico, através de uma avaliação clínica, pode diagnosticar e indicar o tratamento ideal para a sua esposa.

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» gercione | 22 de Julho de 2012

mnha esposas tem asma e queria saber como eu poso ter um remedio para acabar com isso

GSK | 19 de Julho de 2012

Oi, Luciana! Obrigado por interagir com o Blog Chega de Asma!

É indispensável procurar um médico especialista. Apenas o médico, através de uma avaliação clínica, pode diagnosticar e indicar o tratamento ideal para o seu caso.

Além do uso de medicamentos, existem outras terapias que auxiliam no tratamento da asma, converse com seu médico a respeito. Segue abaixo link do nosso blog com dicas que podem lhe ajudar bastante.

http://www.chegadeasma.com.br/rpg-na-vida-do-asmatico/

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» luciana santana | 18 de Julho de 2012

olá,meu nome é luciana e convivo com a asma desde criança,as crises eram muito fortes e demoradas, com o passar do tempo fui me informando melhor sobre medicamentos, e tambem sobre como administrar minha vida normalmente com as restrições que a doença me impõe e vivo melhor agora graças aDeus. faço uso de bonbinhas diariamente,porem o que antes era a solução agora tornou-se problema pois alguns laboratórios vem retirando algumas formulas do mercado deixando os usuarios em pânico.gostaria que algo fosse feito para que não tenhamos que passar por uma situação de desespero quando chegamos ao balcão das drogarias e descobrimos que não se vende o medicamento que é de extrema imporância para que continuemos nossa rotina e principalmente porque se trata de poder ou não respirar.dá medo muito medo de morrer.

GSK | 9 de Julho de 2012

Olá, Maqueli. Muito legal ler a sua opinião.

É ótimo saber que está aproveitando as nossas dicas, e que assim o nosso objetivo está sendo cumprido. O apoio e atenção da família são mesmo fundamentais, e com o acompanhamento médico e tratamento adequado, você está no caminho certo!

Continue acompanhando nossas publicações, navegue e aproveite as dicas dos posts.

Um grande abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» Maqueli | 7 de Julho de 2012

Olá, gostei muito deste site e apenas gostaria de colocar que meu filho de 4 anos tem renite alérgica, sinosite, bronquite e outras ites das quais foram muito mal avaliadas pelos vários médicos especialistas que consultei. O tratamento é apenas para tratar os sintomas , mas para curar mesmo até agora não deram certo e algumas vezes o diagnóstico foi errado e a medicação só fez piorar o quadro dele. Agora encontrei uma pediatra que me ouve e está procurando junto comigo solucionar o problema. É preciso muita disciplina familiar, bons hábitos e raciocínio lógico dos pais para saberem lidar com essas situações. Abraço e Boa sorte pra todos.

GSK | 5 de Julho de 2012

Olá, Eduardo. Obrigado por participar do blog!

O melhor a ser feito é consultar o médico especialista. É muito importante descobrir a causa da alergia e iniciar um tratamento, com acompanhamento médico.

Leia também os outros posts, você poderá encontrar várias dicas importantes.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» Eduardo gaia | 1 de Julho de 2012

Ola. bom dia meu filho tem 6 anos e ele ta com alguma alergia que tranca a respiração na laringe, pode ser bronquite.. obrigado!!!

GSK | 19 de Junho de 2012

Oi, Salvany. Obrigado por interagir com o Blog Chega de Asma!

Sua filha já foi avaliada por um médico especialista? Converse com o médico, ele vai poder indicar um tratamento para que os sintomas da asma interfiram pouco na qualidade de vida dela.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» SALVANY | 15 de Junho de 2012

MINHA FILHA TODA VEZ QUE CORRE OU ANDA MUITO DA CRISE DE TOSSE NELA E SÓ PARA QUANDO FAÇO NEBULIZAÇÃO.

GSK | 8 de Junho de 2012

Oi Kelly, muito obrigado pela participação aqui no blog!

A asma não tem cura, mas pode ser tratada para que os sintomas interfiram pouco na qualidade de vida de quem convive com a doença.

Continue acompanhando as dicas nos nossos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» KELLY | 3 de Junho de 2012

ASMA TEM CURA

GSK | 2 de Maio de 2012

Oi, Taís. Muito obrigado por interagir com o blog!

Na primeira consulta o médico vai avaliar sua filha e indicar o tratamento adequado ou outra especialidade médica, dependendo da causa dos sintomas.

Navegue no blog e leia os outros posts, onde você pode encontrar várias dicas.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» Taís | 2 de Maio de 2012

Gostaria de saber com qual profissional devo tratar a minha filha, pneumologista ou alergologista?

GSK | 30 de Abril de 2012

Olá, Maria. Muito obrigado por participar do nosso blog!

Para saber a causa da tosse, das dores e falta de ar, é indispensável consultar um médico especialista. Depois de uma avaliação clínica, ele pode dizer o que está causando os sintomas e indicar o melhor tratamento para a sua filha.

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

GSK | 30 de Abril de 2012

Oi, Juliana! Obrigado por interagir com o Blog Chega de Asma!

As simpatias são muito comuns na nossa cultura, mas você não pode deixar de consultar um médico especialista. Somente o médico vai poder dizer o tratamento que a criança deve seguir.

Você pode encontrar algumas dicas lendo os nossos outros posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» Maria ap c geisler | 30 de Abril de 2012

Ola!presiso de ajuda pois minha filha sete falta de ar diz que dói o peito e as costas diz q feição a garganta e o nariz também da uma tosse intrigante Pesso ajuda .obrigada!

» juliana | 29 de Abril de 2012

Gostaria de obter simpatia para bronquite, pois tenho criança de um ano com esta doença.

GSK | 27 de Abril de 2012

Olá, Leonardo. Muito obrigado por participar do nosso blog!

A tosse é sim um dos sintomas da bronquite, e o melhor a ser feito agora é procurar um médico especialista para que ele indique o tratamento ideal para o seu sobrinho. Você também pode conversar com ele e pedir que ele passe orientaçãoes de cuidado com o bebê, para toda a família, o que é muito importante.

Navegue no blog e leia os outros posts. Você pode encontrar várias dicas legais.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

GSK | 27 de Abril de 2012

Oi Elisângela, bem-vinda ao blog Chega de Asma!

Se sua filha já tem acompanhamento médico, está no caminho certo! Agora é só manter ele informado de qualquer alteração no quadro dela. A tosse é um dos sintomas da bronquite, mas se ela não está sendo controlada ou tem aumentado nas últimas semanas, é importante que o médico saiba, já que ele pode indicar a melhor maneira de tratá-la.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» LEONARDO | 27 de Abril de 2012

eu tenho sobrinho 2 meses e tosse muito ,medico falou que e bronquite .isso e normal nao conseque dormi estou preocupado.

» Elisângela fernandes | 25 de Abril de 2012

Olá, minha filha tem 9 anos e desde aos 2 anos faz tratamento com vacinas em um alergista mas ela esta sempre com crises de bronquites,e agora apareceu uma tosse alergica nela, e isso ja vai para 3 semanas, não sei o que faço faço nebulizações e melhora um pouquinho depois volta tudo de novo, gostaria de uma simpatia ou uma palavra amiga em que devo fazer!!

obrigado!

GSK | 19 de Abril de 2012

Olá, Celso. Obrigado por participar do nosso blog!

O ambiente pode influenciar em alguns casos. É muito importante que você consulte o médico especialista, pois ele vai avaliar se o local onde você mora está agravando os sintomas de acordo com o seu tipo de alergia. Somente com acompanhamento médico você vai poder tratar a alergia de forma correta, e tomar os cuidados necessários para melhorar sua qualidade de vida.

Fique à vontade para navegar no nosso blog! Você vai encontrar várias dicas legais nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» celso arruda | 19 de Abril de 2012

ola . eu tenho muitos tipos de alergia. incruzive alegia pulmunar. e onde moro tem muitas prantasoes de milho. e e conhecidas . como familias das gramideas . apergunta e . eu tenho que me mudar deate local pra levar uma vida normal. ?

GSK | 18 de Abril de 2012

Olá, Juliana. Obrigado por interagir com o Blog Chega de Asma!

É muito importante descobrir o motivo dos sintomas e tratar de forma correta. Nesse caso, o mais indicado é que você procure um médico especialista. Você deve dizer ao médico como seu filho está reagindo ao medicamento, para que ele possa avaliar e, se for o caso, até indicar um novo tratamento.

Fique à vontade para navegar e aproveitar todas as dicas nos posts.

Um abraço,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» juliana ribeiro | 18 de Abril de 2012

meu filho,sempre estar cripado com os pulmoes cheio de catarro,a pediatra disse que ele é alergico,ela passa remedio mas ñ passar,vai e voltar,o q fazer.

GSK | 4 de Janeiro de 2012

Olá Moacir,

A GSK agradece a sua participação no Blog Chega de Crise / Respire Fundo.

Entendemos que as simpatias fazem parte de nossa cultura, entretanto, sugerimos uma consulta a um médico especialista, pois ele é o profissional habilitado para diagnosticar e avaliar o tratamento adequado.

Continue acompanhando nossas publicações. Basta navegar e aproveitar todas as dicas nos posts!

Cordialmente,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» moacir pereira | 3 de Janeiro de 2012

gostaria de receber mais simpatias sobre asma e bronquite

GSK | 19 de Dezembro de 2011

Olá Izarelli,

A GSK agradece a sua participação no Blog Chega de Crise / Respire Fundo.

Nosso objetivo é promover um diálogo produtivo sobre a asma de forma abrangente. Seus comentários serão sempre bem-vindos!

É muito importante que consulte um médico especialista. Na consulta clínica, o médico vai avaliar suas filhas e indicar o tratamento adequado.

Continue acompanhando nossas publicações. Basta navegar e aproveitar todas as dicas nos posts!

Cordialmente,

Núcleo de Relacionamento Web
GlaxoSmithKline

» izarelli maria da silva | 16 de Dezembro de 2011

queria saber as minhas filhas tem um tipo de alergia que eu nao sei definir passa o dia bem dormem bem oprimeiro sono mais depois da meia noite tossem sem parar passa quase uma hora tussinddo o pediatra disse que e aler gia a poeira tomam o remedio mais nao adianta nao sei o que fazer

Envie seu comentário

Seu e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*
*
*